quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vencendo as adversidades

Medite sobre esta palavra: " E partindo Jesus dali,foi para as partes de Tiro e Sidom.E eis que uma mulher cananéia,que saíra daquelas cercanias,clamou dizendo: Senhor,Filho de Davi,tem misericórdia de mim,que minha filha está miseravelmente endemoninhada..." Mateus 15.21-28.

Observe a história desta mulher , estava vivendo um grande problema, alguns sentimentos brotaram em seu coração, como o de rejeição e o de não ser ouvida.
Mas ela acreditava que algo poderia acontecer para mudar a sua historia.

Quantas adversidades enfrentamos em nossa vida e chegamos a pensar que jamais encontraremos saída.
Quantas vezes pensamos que ninguém está se importando com nossa situação.

Esta mulher viveu uma grande experiência e alcançou uma grande vitória. Seu clamor foi ouvido.

Em meio as adversidades somos dominados pelo medo e a insegurança , que nos faz imaginar que tudo está parado no tempo e isso não nos permite ver o que realmente está acontecendo.

Naquele momento de aflição ela chamou por Jesus e ele não lhe respondeu uma palavra, foi um momento de silêncio e um momento de dor.

A mesma dor que você sente quando está ansiosa para que alguém te responda algo, te ofereça consolo , é terrível, ela queria ser ouvida, mas a atitude daquela mulher diante de sua adversidade trouxe-lhe grande resultado. Ela reagiu.

Há momentos que parece que Deus não está nos ouvindo, ninguém está te ouvindo, as adversidades parecem que irão te consumir, a fraqueza, o desânimo bate a porta e você não sabe como reagir, como fazer, então a única saída é chorar.

Ela enfrentou suas adversidades de uma forma corajosa, ela acreditava na pessoa que ela estava chamando.

Talvez você esteja clamando,chorando já algum tempo e nada acontece,parece que a luta nunca vai acabar.

Outro sentimento que domina o coração de quem clama e nada acontece é o sentimento de rejeição,sua mente que é o seu campo de batalha, começa a trabalhar de uma forma contrária e você começa a imaginar que o erro está em você, que é fracassado..ufa, a adversidade conseguiu te dominar.

Quantas pessoas hoje se sentem rejeitados, pela família, pelos amigos, pela sociedade e até por si mesmos, pessoas que tentaram ser ouvidas, tentaram falar e não conseguiram e com isso desistiram, alguns sentem-se até rejeitados por Deus.

Esta mulher teve uma história de verdade, ela não se deixou levar pela adversidade ,ela simplesmente as enfrentou.

Ela estava determinada a vencer, enxergou além das crises,quebrou os obstáculos,rompeu as cadeias, ela sabia dos problemas mais não se deixou vencer, ela via soluções.
Seu único objetivo era a vitória , a libertação de sua filha.

Ela dirigiu-se a pessoa certa, muitos são destruídos pelas adversidades por não ouvirem a voz certa, procuram ouvir a voz de todos, menos a voz de Deus.

Ela pediu a pessoa certa e o adorou com todas as suas forças.

Ela recorreu a JESUS, que tinha a solução para o seu problema, o único com o poder de enxergar o profundo de seu coração e com o desejo de realizar o impossível em sua vida.

Jesus a abençoou, e trouxe um grande milagre sobre a sua vida e de sua filha, talvez você esteja vivendo o mesmo que ela . Deus quer fazer o mesmo por você.

Suas adversidades tem se tornado gigantes para sua caminhada ?

Deus quer lhe mostrar um novo caminho, acredite ele muda toda história de derrota em vitória.

O que você deseja que aconteça de mudança na sua vida, será feito à medida de sua busca e sua fé.

Talvez você esteja gritando, chorando,lamentando,mais o que ele deseja é que se coloque de pé e acredite que seu desejo será transformado em vitória real.

Jesus não mudou a vida dele por aquela mulher ele mudou a vida dela para que todos saibam que até mesmo quando ele está em silêncio, está trabalhando por nós.

As suas lágrimas tocam o coração de Deus, mais será a tua busca que mudará o rumo da sua história.

Veja além das suas adversidades e tome posse hoje de suas vitórias.

Deus tem um milagre para sua vida.

Pra Valéria Monteiro.

Um comentário:

  1. A Paz Pastora! É não consegui dormi até ler o seu Blog hoje, e foi de Deus pra minha vida. Estou como essa mulhar...
    Certa vez ouvi falar, que a primeira resposta de Deus é o seu silêncio, e agora posso compreender muito bem essa frase.

    Aqueles que se encontram na presneça do Senhor e assim como eu se vê na mesma situação que essa mulher, deixo o meu:ACREDITE NO AMOR DE DEUS! Pois Ele é fiel para concluir aquilo que foi iniciado...simpesmente reaja e siga com as estacas da sua tenda firmes na rocha, JESUS!!!

    Que Deus continue derramando graça e unção sobre sua vida Pastora, para que assim como tem edificado a minha vida, possa edificar mais vidas!!!!
    TE AMO...MUITO TAH...

    ResponderExcluir